top of page

Resenha: A trilogia Thrawn – Herdeiros do Império



Herdeiros do Império aparece como uma continuação da Trilogia Clássica.

Afinal de contas como tudo acaba? As coisas não são tão simples para tudo acabar em festa, alegria e todos felizes...

E é isso que Herdeiros do Império mostra. O processo de mudança, de "reconquista" do universo pela Nova República, enquanto novos/velhos inimigos surgem e ameaçam tudo conquistado arduamente até então.

Herdeiros do Império é fiel na caracterização dos personagens, na ação e no universo construído e é por isso que merece o título de base do Universo Expandido. É simplesmente uma pena que não seja mais canônico, embora eu tenha certeza que fãs de verdade como eu, nunca esquecerão o começo desta trilogia maravilhosa.

A calma e inteligência de Leia, assim como seu coração amoroso e seu espírito destemido e lutador que tanto lembram a Padme – que creio eu não existia até então....

A esperteza de Han e sua preocupação com aqueles que têm na sua vida. Como luta por tudo mesmo que não concorde inteiramente e como sua paixão por Leia é forte são pontos que me fizeram lembrar porque sempre amei o Han Solo.

A calma e a dúvida de Luke. Seu medo de seguir para o lado negro da força ou de levar seus sobrinhos ao lado negro da força. Sua tristeza por ser o último Jedi – já que Leia ainda não está treinada –,como ainda se preocupa acima de tudo com a segurança dos seus e tenta entender os sentimentos dos outros, e o seu próprio.

Claro que ainda existem os novos personagens. O Karde, novo líder do contrabando e que segue sendo justo, indiferente e extremamente sagaz.


A misteriosa Mara Jade, ruiva e inteligente, com um passado surpreendente que a faz odiar Luke e faz com que Luke a entenda. Além de sua força, esperteza e destreza. Ex-braço direito do Imperador Palpatine, Mara perdeu tudo com a destruição do Império, mas como sempre agiu em segredo, nunca pôde lutar novamente pelo império, assim como nunca viu sentido nisso. Ela nunca lutou pelo Império e sim pelo Imperador. Mara não se importa como irá aparentar para os outros, ela só quer continuar com o que conquistou arduamente e ser reconhecida pelo que é. Mara é com certeza o melhor personagem do livro.



O Grande Almirante Thrawn, frio e objetivo. Seu braço-direito Pellaeon, temeroso após servir ao Darth Vader, devoto ao Império e decidido a seguir Thrawn rumo à vitória do Império. Ambos aprendem a agir em cojunto e saber os pensamentos e lógicos do outro. Ambos não gostam mas conhecem a importância de Cboath, a grande revelação e o motivo pelo qual eu creio que muita coisa ruim está por vir.




A trilogia Thrawn é excitante e divertida. Com certeza, irei reler várias e várias vezes.

Destaque
Tags
Nenhum tag.
O Que Estou Lendo
Quem sou

Meu nome é Ariane. Leio desde que me entendo por gente e escrevo desde que tive ideias na cabeça. A leitura é meu escape, a leitura é minha vida. A leitura é minha histeria.

bottom of page